Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/107
Título: Prevenção aquática: uma análise das ações do CBMDF voltadas à redução dos casos de afogamento no Distrito Federal
Autor(es): Danin, Frederico Augusto de Deus Costa
Santos, Daniel de Carvalho Oliveira
Palavras-chave: Salvamento aquático
Afogamento
Distrito Federal. Corpo de Bombeiros Militar
Prevenção de acidentes
Data do documento: 22-Jan-2020
Citação: SANTOS, Daniel de Carvalho Oliveira. Prevenção aquática: uma análise das ações do CBMDF voltadas à redução dos casos de afogamento no Distrito Federal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Brasília, 2020.
Resumo: A pesquisa buscou analisar como o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal vem conduzindo suas ações no campo da prevenção de afogamentos. Por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental, foram apresentados o panorama desse incidente no Brasil, o cenário aquático do DF propício ao acontecimento de afogamentos, histórico do CBMDF quanto à temática e pesquisa de como outros Corpos de Bombeiros têm atuado para reduzir suas ocorrências dessa natureza. Foi traçado, por meio do emprego de software específico, o perfil dos afogamentos no DF e com isso proposto um novo modelo de condução das ações de prevenção aquática da Corporação.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso — Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2020.
URI: http://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/107
Aparece nas coleções:CAO 2019/2020

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Versão Final - Entrega.pdfMonografia2,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SEI_00053_00013017_2020_18.pdf
  Restricted Access
Termo de autorização58,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.