Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/197
Título: Implementação de soluções otimizadoras para processos complexos de aquisições de insumos destinados aos serviços de atendimento pré-hospitalar e médico-odontológico do CBMDF
Autor(es): Lima, Hélio Pereira
Nascimento, Fernanda Sousa
Palavras-chave: Distrito Federal. Corpo de Bombeiros Militar
Aquisição de materiais
Serviços de saúde
Serviços médicos de emergência
Serviços de odontologia
Data do documento: 22-Fev-2021
Citação: NASCIMENTO, Fernanda Sousa. Implementação de soluções otimizadoras para processos complexos de aquisições de insumos destinados aos serviços de atendimento pré-hospitalar e médico-odontológico do CBMDF. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Brasília, 2021.
Resumo: Este estudo tem como alvo conhecer e propor a implementação de soluções otimizadoras para processos complexos de aquisições de insumos destinados aos serviços de atendimento pré-hospitalar e médico-odontológico do CBMDF. Para alcance deste objetivo foram realizadas entrevistas, revisão de literatura e pesquisa documental. As mencionadas entrevistas trazem a visão dos gestores e que se deparam com problemas semelhantes, ou que, no âmbito do CBMDF são diretamente afetados com as dificuldades observadas nas aquisições de insumos médico-hospitalares. A revisão de literatura buscou a visualização de possíveis soluções, bem como a viabilidade legal, administrativa e financeira destas possibilidades. A pesquisa documental se destinou à percepção do gasto processual médio, e o impacto de processos de aquisição que não logram êxito, de maneira repetida, durante a fase externa da licitação. Nesta análise verificou-se a possibilidade de uso de contratações continuadas para fornecimento de insumos médicohospitalares bem como de contratação de marketplaces.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso — Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2021.
URI: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/197
Aparece nas coleções:CAO 2020/2021

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CAO Fernanda Sousa - final.pdfMonografia - Texto completo1,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SEI_GDF - 57070593 - Termo de Cessão de Uso.pdf
  Restricted Access
Termo de autorização148,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.