Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/202
Título: Prevenção de incêndios em edificações no DF: uma análise dos incêndios estruturais para promover uma mentalidade prevencionista na população do DF
Autor(es): Freitas, Rodrigo Almeida
Oliveira, Carlos Eduardo
Palavras-chave: Distrito Federal. Corpo de Bombeiros Militar
Prevenção de incêndio
Incêndios urbanos
Brasília (DF)
Data do documento: 12-Fev-2021
Citação: OLIVEIRA, Carlos Eduardo. Prevenção de incêndios em edificações no DF: uma análise dos incêndios estruturais para promover uma mentalidade prevencionista na população do DF. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Brasília, 2021.
Resumo: O número de incêndios em edificações aumentou ao longo dos anos no Distrito Federal (DF). Uma das formas de promover sua diminuição é trabalhar a prevenção de incêndios junto à população para promover uma mentalidade prevencionista. Nesta pesquisa foram abordados aspectos relacionados à importância da prevenção de incêndios em edificações, análise das estatísticas de incêndios estruturais, prospecção de estratégias da legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SCIP) do DF e sua estrutura organizacional para promover ações de fomento a mentalidade prevencionista e formas de promover a prevenção de incêndios em edificações realizadas pela National Fire Protection Association (NFPA) e United States Fire Administration (USFA).
Descrição: Trabalho de conclusão de curso — Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2021.
URI: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/202
Aparece nas coleções:CAO 2020/2021

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CAO _Cap_Oliveira_FINAL.pdfMonografia - Texto completo784,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SEI_GDF - 57364207 - Termo de Cessão de Uso.pdf
  Restricted Access
Termo de autorização147,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.