Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/105
Título: Implementação de tecnologias de gestão do conhecimento para investigação de incêndios no Distrito Federal
Autor(es): Freitas, Rodrigo Almeida
Baigorri, Pablo Federico
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Distrito Federal. Corpo de Bombeiros Militar
Incêndio - Investigação
Incêndio - Perícia
Softwares
Data do documento: 22-Jan-2020
Citação: BAIGORRI, Pablo Federico. Implementação de tecnologias de gestão do conhecimento para investigação de incêndios no Distrito Federal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Brasília, 2020.
Resumo: A presente pesquisa visou produzir um modelo de sistema informatizado para implementação de tecnologias de Gestão do Conhecimento na investigação de incêndios realizada no CBMDF. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica em busca dos aspectos teóricos relacionados ao assunto e análise de plataformas digitais de outros órgãos correlatos que realizam investigações em suas áreas. A pesquisa realizou uma busca na literatura internacional relacionada aos fundamentos da tecnologia de gestão do conhecimento resultando na apresentação de modelo de plataforma contendo princípios, requisitos funcionais e de interoperatividade entre sistemas e por fim o desenvolvimento de um módulo para perícia de incêndios e um módulo Wiki para investigação de incêndios. A pesquisa demonstrou a importância das ferramentas tecnológicas de gestão do conhecimento aplicadas a investigação de incêndios realizada pelo CBMDF e necessidade de criação de sistemas informatizados para gestão do conhecimento da área.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso — Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2020.
URI: http://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/105
Aparece nas coleções:CAO 2019/2020

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIACAO-CAP BAIGORRI.pdfMonografia6,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SEI_00053_00012808_2020_21.pdf
  Restricted Access
Termo de autorização58,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.