Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/174
Título: Atualização do plano de gerenciamento de resíduos de saúde da POMED do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Autor(es): Friedman, Daniel de Carvalho
Melo, Marcelo de Sousa
Palavras-chave: Distrito Federal. Corpo de Bombeiros Militar
Distrito Federal. Corpo de Bombeiros Militar. Policlínica Médica
Resíduos hospitalares
Administração hospitalar
Data do documento: 11-Fev-2020
Citação: MELO, Marcelo de Sousa. Atualização do plano de gerenciamento de resíduos de saúde da POMED do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Altos Estudos para Oficiais) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Brasília, 2020.
Resumo: Atualmente a gestão dos resíduos de serviço de saúde (RSS) representa uma grande dificuldade para os gestores sendo necessária a implantação de um plano de gerenciamento de resíduos de saúde (PGRSS) fundamentado nas normatizações vigentes no Brasil. Neste contexto, o presente estudo propõe a revisão do PGRSS no âmbito da Policlínica Médica (POMED) do Corpo de Bombeiros militar do Distrito Federal (CBMDF). A unidade é produtora de resíduos infectantes por prestar assistência à saúde dos bombeiros militares e dos dependentes. O embasamento para o roteiro está em caracterizar como deve ser realizado o manejo dos resíduos, identificar os principais pontos da normatização vigente, demonstrar as fases de gerenciamento de RSS, a saber, geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, e propor e recomendar medidas no âmbito da POMED.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso — Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina, Curso de Altos Estudos para Oficiais, 2020.
URI: https://biblioteca.cbm.df.gov.br/jspui/handle/123456789/174
Aparece nas coleções:CAEO 2019/2020

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CAEO Melo -RSS FINAL.pdfMonografia1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
SEI_GDF - 36333128 - Termo de Cessão de Uso.pdf
  Restricted Access
Termo de autorização114,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.